Dados para traçar o perfil de magistradas e magistrados serão coletados de 17 de abril a 17 de maio
A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) participou, na tarde desta quarta-feira (12/4), do encontro para apresentação das estratégias para divulgação do 2º Censo do Poder Judiciário. A iniciativa é promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Anamatra é parceira do projeto.
Participaram do encontro, a diretora de Comunicação da Anamatra e presidente presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 12ª Região (Amatra 12/SC), e o presidente da Amatra 4/RS, juiz Márcio Lima do Amaral.
O objetivo do censo é traçar o perfil manter um registro histórico de magistradas e magistrados e servidores de todos os Tribunais e Conselhos que compõem o Poder Judiciário brasileiro. Os dados serão coletados entre os dias 17 de abril e 17 de maio de 2023.
Além disso, o documento busca conhecer a opinião das magistradas e dos magistrados e servidores sobre a carreira e ambiente de trabalho, além de outras questões relevantes para monitoramento das políticas judiciárias nacional em curso.
Para Sant’anna é importante atualizar o documento para nortear possíveis políticas e ações das entidades e para identificar a participação feminina na magistratura. “A Anamatra se coloca à disposição e reforça a importância da participação para que tenhamos um panorama significativo da nossa atuação”, enfatizou.
A primeira edição do documento foi feita em 2013, por esse motivo e dada as tantas mudanças no modo de trabalho se faz necessária a atualização dos dados. Assim como no 1º Censo do Poder Judiciário, os profissionais de todo Brasil terão a oportunidade de responder aos questionários eletrônicos, de modo independente e sigiloso.
Durante a reunião, foram apresentadas as peças e materiais de divulgação que estão sendo preparados e serão oportunamente disponibilizados no site do CNJ para compartilhamento.