Premiação ocorrerá no dia 29 de setembro de 2022, no Rio de Janeiro
A Associação Nacional de Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) confirmou a participação do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Alberto Balazeiro no júri qualificado do Prêmio Anamatra de Direitos Humanos. O diretor de Direitos Humanos e Cidadania da Anamatra, juiz André Dorster, entregou em mãos o convite ao magistrado, em Brasília, na terça-feira (16/8). O ministro agradeceu o convite e confirmou prontamente sua participação na seleção dos trabalhos vencedores.
Também participou do encontro o juiz Bruno Perusso, presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 2ª Região (Amatra 2/SP), que abrange a cidade de São Paulo (SP) e as regiões de Guarulhos, Osasco, ABC paulista e Baixada Santista.
Seleção dos finalistas
Ao todo, a 10ª edição recebeu um total de 105 inscrições para as categorias ‘Cidadã’, ‘Imprensa’ e ‘Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC)’. Os inscritos concorrerão a uma premiação total de R$ 60 mil.
A comissão organizadora do Prêmio está fazendo a seleção dos finalistas, por categoria. A deliberação final em todas as categorias ficará a cargo do júri qualificado. A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 29 de setembro de 2022, no Rio de Janeiro (RJ).