Diretora de Cidadania e Direitos Humanos atenta ao planejamento de ações de combate e erradicação ao trabalho infantil
A diretora de Cidadania e Direitos Humanos da Anamatra, juíza Patrícia Ramos participou nesta quarta (26) da reunião da coordenação colegiada do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI). Hoje, os participantes apresentaram as demandas de cada entidade que integra o colegiado com o intuito de trabalhar as ideias dos fóruns estaduais, com a definição de atribuições e reafirmando competências.
Para a diretora da Anamatra, uma reunião estratégica que permitiu renovar o empenho da entidade nos projetos do Fórum. ´´Louvável a iniciativa da FNPETI de refletir sobre o futuro da atuação política e seus propósitos. A Anamatra, sempre atenta ao tema, está disposta a auxiliar no que for preciso para que a chaga do trabalho infantil seja eliminada de nossa sociedade´´, reiterou a magistrada.
Em recente reunião do Fórum, Patrícia Ramos garantiu que a Anamatra estará presente nos debates e no propósito da FNPETI de mobilizar a sociedade em defesa da proteção integral de crianças e adolescentes e cobrar do poder público medidas imediatas e eficazes para acabar com todas as formas de trabalho infantil até 2025. A campanha “Precisamos agir agora para acabar com o trabalho infantil”, será lançada no início de junho. Os detalhes da programação serão divulgados nos próximos dias, com repercussão nos canais da Anamatra.