Dirigentes da pasta traçam planejamento para os próximos dois anos
A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) realizou, nesta quinta (27/5), a primeira reunião da Diretoria e do Conselho Fiscal da Anamatra para o biênio 2021/2023. O encontro, realizado de forma híbrida e em caráter extraordinário, contou com a participação de dirigentes, diretamente da sede da Associação, em Brasília, obedecendo os protocolos de saúde e segurança do período de pandemia (uso de máscaras e distanciamento). A pauta do encontro foi conduzida pelo presidente Luiz Colussi.
A reunião teve como objetivo traçar um planejamento de atuação das diversas diretorias e Comissões da Anamatra para o biênio 2021/2023. Entre os assuntos do encontro, assim como na reunião do Conselho de Representantes realizada no dia anterior (clique aqui e saiba mais), esteve a continuidade da discussão e da análise das sugestões envidas pelas Amatras para serem incorporadas à proposta de reestruturação da Justiça do Trabalho, que será objeto de ato normativo a ser editado em breve pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).
Também foram debatidos temas prioritários de atuação da Anamatra no Parlamento, em especial no tocante à valorização da Magistratura enquanto carreira, bem como na área de prerrogativas dos magistrados e magistradas, no Supremo Tribunal Federal (STF), no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSTJ) e no Tribunal de Contas da União (CSJT).
A reunião discutiu, ainda, as novas composições das Comissões da Anamatra, o planejamento de atuação da Escola Nacional Associativa dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Enamatra) e da pasta de Formação e Cultura, bem como as perspectivas para a realização dos próximos eventos da Associação, tendo em vista o cenário da pandemia, e projetos da área de Comunicação da Anamatra.
A próxima reunião de Diretoria acontecerá no próximo dia 29 de junho, a partir das 10 horas.