Eventos integram as mobilizações pelo Ano Internacional para a Eliminação do Trabalho Infantil
A diretora de Cidadania e Direitos Humanos da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Patrícia Almeida Ramos, participou, nesta quinta (20/5), da 3ª Reunião do Grupo de Trabalho 2021/12 de Junho do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI).
Em fala na abertura da reunião, a juíza Patrícia Ramos, que tomou posse nessa quarta (19), se apresentou e ressaltou a alegria de representar a Anamatra no Fórum, que se destaca na luta em favor de uma causa tão importante não apenas para a Justiça do Trabalho, mas para todo o país.
O encontro virtual centrou-se na apresentação da programação das ações que serão desenvolvidas pelo FNPETI em torno do dia 12 de junho, no âmbito do Ano Internacional para a Eliminação do Trabalho Infantil. O propósito é chamar a atenção para a urgência de prevenir e combater o trabalho infantil no Brasil. Em 2019, havia 1,8 milhão de crianças e adolescentes trabalhadoras, de acordo com a PNAD Contínua, realizada pelo IBGE.
Conforme foi explicado na reunião, pretende-se mobilizar a sociedade pela defesa da proteção integral de crianças e adolescentes e cobrar do poder público medidas imediatas e eficazes para acabar com todas as formas de trabalho infantil até 2025.
Programação – Com o mote “Precisamos agir agora para acabar com o trabalho infantil”, a campanha conta com diversas atividades, como “lives” e seminários desenvolvidos, inclusive, pela OIT, ações integradas nas redes sociais do Fórum e das entidades apoiadoras, além do lançamento de um clipe musical que abordará a temática do trabalho infantil.
Maiores detalhes, como os participantes, datas e horários serão divulgados nos próximos dias, com repercussão nos canais da Anamatra.