Promovido pelo CNJ, o evento acontece nos dias 7 e 8 de julho
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com apoio da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e dos coordenadores do Encontro Nacional de Juízas e Juízes Negros (Enajun), promove, nos dias 7 e 8 de julho, o Seminário Questões Raciais e Poder Judiciário.
O Seminário tem como objetivo discutir e refletir sobre medidas de enfrentamento ao racismo estrutural que se manifesta também institucionalmente no sistema de justiça. Estão programados painéis temáticos com abertura para debates e perguntas.
A presidente da Anamatra, Noemia Porto, é uma das convidadas para a abertura do evento, que contará, ainda, com a participação do presidente do CNJ e do STF, ministro Dias Toffoli, do presidente do Conselho Federal da OAB, Felipe Santa Cruz, além de conselheiros do CNJ e representantes da sociedade civil organizada. Clique aqui e confira a programação na íntegra.
O evento será transmitido por meio da plataforma Cisco Webex e pelo canal do CNJ no YouTube. Na terça (7), as atividades terão início às 17h e seguem até 19h30. Já na quarta (8), o seminário acontece de 9h às 12h. O evento tem como público-alvo magistrados, servidores do Poder Judiciário, operadores do Direito e membros da sociedade civil.
Inscrições e certificação - Os interessados podem inscrever-se até hoje neste link. Os participantes inscritos que acessarem a plataforma receberão certificados. A emissão do certificado ocorrerá por meio do sistema de inscrições, conforme orientações que serão encaminhadas posteriormente aos participantes.
*Com informações do CNJ