Regional atendeu pedido da Amatra local, com base em ofício enviado pelo CSJT
O diretor de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos da Associação Nacional da Justiça do Trabalho (Anamatra), Marco Freitas, participou, nesta sexta (03/07), de Sessão Administrativa Extraordinária do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT8-AP/PA).
Na ocasião, a pedido da Amatra 8, foi julgado o pedido de reconsideração de decisão proferida em sessão anterior do Regional, que indeferiu pedidos de remoção de seus Juízes Substitutos para outros Tribunais do país. Essa decisão permite concretizar e finalizar a 3ª etapa do concurso nacional de remoções na Justiça do Trabalho e põe fim a diversas disputas administrativas e judiciárias.
O Pleno do Regional resolveu, por unanimidade, pelo deferimento das remoções dos magistrados, nos termos propostos pelo CSJT - por meio do ofício 102/20 - inclusive no que tange ao planejamento de reposição de cargos vagos no Regional.
Em sua intervenção, o diretor Marco Freitas afirmou que a decisão do TRT 8 consolidou um trabalho desenvolvido por mais de um ano pela Anamatra, visando a consolidação da 3ª etapa das remoções nacionais. “Essa decisão deixa a Anamatra extremamente satisfeita, pois sabemos que a qualidade de vida é primordial para que todos os magistrados e magistradas possam entregar à sociedade um serviço jurisdicional de excelência”.