Associação também acompanhou a 300ª sessão ordinária
O diretor de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Marco Freitas, prestigiou, nesta terça (5/11), a solenidade de posse do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aos conselheiros Luiz Fernando Keppen e Mário Augusto Figueiredo de Lacerda Guerreiro.
Os dois conselheiros foram indicados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para as vagas destinadas a desembargador de Tribunal de Justiça e juiz estadual para o biênio 2019/2021.
O conselheiro Luiz Fernando Tomasi Keppen, desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), é mestre em direito das relações sociais pela Universidade Federal do Paraná desde 1999. Já Mário Augusto Figueiredo de Lacerda Guerreiro é mestre em ciências jurídico-políticas pela Universidade de Coimbra, em Portugal, tendo ingressado na Magistratura em 2010, no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), além de ter atuado como juiz auxiliar no STF.
Na parte da tarde, Marco Freitas acompanhou a 30ª Sessão Ordinária do CNJ. Não foram julgados processos de interesse direto da Anamatra.
Justiça do Trabalho – O dia de hoje também marcou a sabatina e aprovação, pela Comissão e Constituição e Justiça do Senado Federal, da indicação da juíza Flávia Pessoa e da desembargadora Tania Reckeziegel para os cargos de conselheiras do CNJ, nas vagas destinadas, respectivamente, ao primeiro e segundo graus da Justiça do Trabalho. A indicação segue para apreciação do Plenário. Clique aqui e saiba mais.