Dirigentes da Anamatra prestigiaram na tarde desta terça-feira (15/3) a cerimônia de posse do procurador regional da República Rogério Nascimento no cargo de conselheiro do CNJ. Com a posse, o Plenário do Conselho passa a deliberar com o seu quórum completo, de 15 conselheiros. O novo conselheiro ocupará a vaga da subprocuradora-geral da República Luiza Cristina Frischeisen.
“O CNJ é uma instituição fundamental para a democracia. Não tem democracia sem Justiça acessível e essa vai ser a minha preocupação principal”, disse Nascimento, ao receber os cumprimentos dos demais colegas.
"A Anamatra deseja que o novo conselheiro possa colaborar com o Conselho no importante papel de gestão do Poder Judiciário e de seu planejamento estratégico", afirma o presidente da entidade, Germano Siqueira. Pela Anamatra, também estiveram presentes o vice-presidente, Guilherme Feliciano, a diretora de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos, Maria Rita Manzarra, e o diretor de Assuntos Legislativos, Luiz Colussi.
Rogério Nascimento é graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio de janeiro (UFRJ), possui doutorado em Direito Público pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e pós-doutorado pela Universidade Federal do Paraná. É membro do Ministério Público desde 1992, professor titular na Universidade Estácio de Sá e professor adjunto na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.
* Com informações do CNJ e foto de Gil Ferreira
_________________________________________________
É permitida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo publicado no Portal da Anamatra mediante citação da fonte.
Assessoria de Imprensa
Anamatra
Tel.: (61) 2103-7991