A Anamatra participou, no último dia 10 de março, do lançamento da campanha “O Judiciário no Combate ao Mosquito”. A ação marca a adesão dos órgãos do Judiciário à campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da febre chikungunya e do Zika. Estiveram presentes o vice-presidente, Guilherme Feliciano, o diretor de Assuntos Legislativos, Luiz Colussi e o juiz Ronaldo Siandela, da Comissão Legislativa.
Na ocasião, a Anamatra se comprometeu com o ministro de apoiar a campanha e difundi-la por meio de seus canais de comunicação, ampliando ainda mais o alcance da informação a todos os públicos e a luta contra o mosquito.
O lançamento foi feito pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Ricardo Lewandowski e contou com a presença ministro da Saúde, Marcelo Castro. “Nós colocamos à disposição das autoridades sanitárias, especialmente do Ministério da Saúde, um verdadeiro exército (16.500 juízes e mais de 400 mil funcionários) do Judiciário. Temos, portanto, o material humano necessário para dar combate efetivo, levar essa mensagem aos cidadãos brasileiros de que realmente o mosquito é um risco grave para a saúde de todos”, disse o presidente do STF.
O CNJ produziu peça informativa que poderá ser usada pelos órgãos do Judiciário, nas sessões judiciárias e também nas páginas oficiais na internet e redes sociais. O material do Ministério da Saúde também fará parte da campanha. As hashtags #ZikaZero e #JudiciárioContraOMosquito poderão ser usadas nas postagens.
Foto: Gláucio Dettmar/CNJ
_________________________________________________
É permitida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo publicado no Portal da Anamatra mediante citação da fonte.
Assessoria de Imprensa
Anamatra
Tel.: (61) 2103-7991