A Anamatra divulgou nesta quinta-feira (11/6) nota de pesar pelo falecimento do desembargador Ronald Olivar de Amorim e Souza, do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região. O magistrado foi um dos fundadores da Amatra 5 (BA) em 1977.
A secretária-geral da Anamatra e juíza na 5ª Região, Ana Claudia Scavuzzi, também se manifestou sobre a perda do magistrado. "Era um mestre apaixonado e apaixonante, um exemplo para toda a Magistratura", disse, ao relatar o apoio do professor aos candidatos de vários concursos para Magistratura na Bahia. "Ele foi o primeiro olhar com quem cruzei ao final de minha prova oral. Ele estava ali, na primeira fila, com um largo sorriso de mestre orgulhoso. Jamais me esquecerei de seu abraço forte e das palavras de carinho", relatou.
Confira a nota de pesar:
Nota de pesar
A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) vem a público externar profundo pesar pelo falecimento do Desembargador Ronald Olivar de Amorim e Souza, do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, um dos fundadores da Amatra 5 (BA).
A Anamatra se solidariza nesse momento de infortúnio com a família e amigos do ilustre desembargador, e transmite seus mais sinceros sentimentos pela grande perda que sofre o Judiciário brasileiro e o associativismo da Magistratura.
Brasília, 11 de junho de 2015
Germano Siqueira
Presidente da Anamatra