Amatra 2 completa 50 anos

Entidade lança selo comemorativo e prepara livro

A Amatra 2 (SP) completa amanhã (4/10) 50 anos de lutas e conquistas com um coquetel comemorativo, quando será lançado o novo logotipo da entidade. O evento também marca a apresentação de diversas ações que fazem parte das festividades.

Entre elas estará o lançamento do livro que vai contar a história da Amatra 2. Escrito pelo professor Dante Gallian, doutor em História Social pela USP, a publicação vai apresentar o contexto da criação da associação, em 1962, numa época de muita efervescência política e de especial importância no cenário do Direito do Trabalho. “A AMATRA paulista acabou servindo de modelo e referência para as associações congêneres que foram surgindo pelo Brasil todo nos anos subsequentes”, afirma Gallian.

A entidade ganha um selo comemorativo. A figura, que remete ao símbolo da Justiça, recebe tons dourados e passa a fazer parte de um selo comemorativo dos 50 anos.

“São 50 anos de lutas e conquistas”, ressalta a presidente da Associação, Patricia Almeida Ramos, citando a frase que vai acompanhar a partir de agora as correspondências e materiais oficiais da Amatra 2. “Representamos a vanguarda e esse papel de liderança nos debates da Justiça do Trabalho sempre será a nossa principal característica”, acrescenta Patricia.

O jornal bimestral Magistratura e Trabalho, com novo formato, abre mais espaço para os assuntos jurídicos, artigos científicos, debates e cultura. A nova edição também será lançada nesta quinta-feira.

O coquetel em comemoração pelo Jubileu de Outro da Amatra 2 começa às 18h, na sede da Associação no Fórum Ruy Barbosa, na Avenida Marques de São Vicente, 235 – Bloco B- 10º Andar.

* Com informações: Ascom Amatra 2 (SP)