(02/08/2012 - 23:27)
A Anamatra prestou homenagem ao ministro Arnaldo Lopes Süssekind, falecido no último dia 9 de julho. O presidente da Associação, Renato Henry Sant’Anna, entregou placa à filha do jurista, Marisa Santos Süssekind, durante a abertura do 3º Encontro Nacional dos Magistrados do Trabalho Aposentados, realizada na noite desta quinta-feira (2/8) na cidade do Rio de Janeiro.
Antes da entrega da placa,o ministro aposentado do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Luciano de Castilho Pereira disse algumas palavras sobre Süssekind. “Lamentamos muito esta perda, mas cito um verso de Guimarães Rosa: ‘Só as pessoas não morrem: tornam a ficar encantadas”, declarou Castilho.
Süssekind e a Anamatra Em 2007, o ministro Süssekind recebeu a equipe da TV Anamatra em sua biblioteca no Rio de Janeiro para uma entrevista exclusiva ocasião em que falou sobre a valorização do Direito do Trabalho, movimento sindical, reforma trabalhista, flexibilização, entre outros assuntos. A íntegra da entrevista, em quatro partes, está disponível no canal da Anamatra no Youtube – www.youtube.com/tvanamatra O ministro também foi o responsável pelo direcionamento do conteúdo da Cartilha do Direito Internacional do Trabalho, publicação da Anamatra editada em três idiomas – inglês, francês e espanhol – como resultado do acordo de cooperação firmado entre a entidade e o Departamento de Normas Internacionais da OIT.
Leia mais sobre o falecimento de Süssekind aqui.