“A Anamatra congratula os eleitos pelo e deseja todo o êxito na importante tarefa de representar a magistratura trabalhista no Conselho Nacional de Justiça, órgão que tem chamado para si tantas decisões importantes para o Poder Judiciário brasileiro”, afirma o presidente da Anamatra, Luciano Athayde Chaves.
Assim como fez nos anos de 2007 e 2009, a Anamatra consultou seus associados para elaborar uma lista tríplice, entregue ao presidente do TST, ministro João Oreste Dalazen, no dia 26 de abril. “O objetivo das consultas promovidas pela Anamatra sempre foi o de sensibilizar o Tribunal quanto à importância da opinião majoritária dos magistrados do Trabalho na escolha de seus representantes no CNJ”, disse.
Na consulta promovida pela Anamatra deste ano, dentre os candidatos do 1º grau, foram os mais votados os juízes Firmino Alves Lima, da 15ª Região/Campinas e Região, Rodolfo Pamplona Filho, da 5ª Região/BA e Marcelo Segal, da 1ª Região/RJ. Já dentre os magistrados do 2º grau foram os mais votados Francisco das Chagas Lima Filho, da 24ª Região/MS, Olga Aida Joaquim Gomieri, da 15ª Região/Campinas e Região, e Vicente José Malheiros da Fonseca, da 8ª Região/PA.
Os atuais representantes da Justiça do Trabalho no CNJ são o ministro Ives Gandra Martins Filho (TST), o desembargador Nelson Tomaz Braga (TRT 1ª Região) e a juíza Morgana de Almeida Richa, titular da 15ª Vara do Trabalho de Curitiba (PR), cujos mandatos encerram-se no dia 20 de julho de 2011.