Levantamento segue até o dia 29 de abril deste ano
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) está conduzindo a Pesquisa sobre Violência Doméstica e Familiar no Judiciário. Essa iniciativa busca aprimorar a atuação institucional no enfrentamento à violência, fortalecendo medidas de proteção e acolhimento dentro do próprio Poder Judiciário.
A ideia do levantamento é compreender o grau de conhecimento das mulheres sobre a Recomendação CNJ n. 102/2021 e sobre os meios de procura de apoio institucional nos casos de violência doméstica e familiar.
A pesquisa, destinada a magistradas, servidoras e colaboradoras do Poder Judiciário, estará disponível até 29 de abril deste ano e reúne perguntas divididas em três partes: identificação, conhecimento sobre a regulamentação, sobre protocolo estruturante e sobre rota crítica. Clique aqui e participe da Pesquisa sobre Violência Doméstica e Familiar no Judiciário.
Condições de trabalho
A Anamatra, em parceria com o laboratório Insight Data Science Lab da Universidade Federal do Ceará (UFC), também está realizando a pesquisa “Condições de Trabalho da Magistratura Trabalhista”. O estudo faz parte das atuações definidas pela gestão 2023/2025 da Anamatra e conta com a colaboração da Comissão Anamatra Mulheres.
Destinada às magistradas e magistrados do Trabalho, a pesquisa objetiva detectar a percepção das associadas e associados a respeito das condições de trabalho e, também, fazer uma radiografia das adversidades que permeiam o cotidiano da atividade jurisdicional e identificar as políticas institucionais necessárias para esse enfrentamento. O estudo contempla, ainda, de forma pioneira, parte dedicada às magistradas, devido às especificidades das dificuldades enfrentadas na carreira pelas mulheres.
O formulário preenchimento da pesquisa está disponível no endereço: https://www.anamatra.org.br/pesquisa-ufce
*Com informações do CNJ