Desenvolvido pela Anamatra em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC), estudo será realizado de 31 de março a 9 de maio
A Associação Nacional das Magistradas e dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), em parceria com o laboratório Insight Data Science Lab da Universidade Federal do Ceará (UFC), realizará, de 31 de março a 9 de maio de 2025, a pesquisa “Condições de Trabalho da Magistratura Trabalhista”. O estudo faz parte das atuações definidas pela gestão 2023/2025 da Anamatra e conta com a colaboração da Comissão Anamatra Mulheres.
Destinada às magistradas e magistrados do Trabalho, a pesquisa objetiva detectar a percepção das associadas e associados a respeito das condições de trabalho e, também, fazer uma radiografia das adversidades que permeiam o cotidiano da atividade jurisdicional e identificar as políticas institucionais necessárias para esse enfrentamento.
O estudo contempla, ainda, de forma pioneira, parte dedicada às magistradas, devido às especificidades das dificuldades enfrentadas na carreira pelas mulheres.
'É com grande satisfação que lançamos a pesquisa para avaliação das condições de trabalho das magistradas e magistrados do Trabalho, inclusive sobre a percepção das mulheres com relação à carreira. O estudo será alta relevância para que a Anamatra possa definir as estratégias de atuação', explica a presidente da Anamatra, Luciana Conforti.
A magistrada lembra o reconhecimento do Insight Data Science Lab, laboratório de pesquisa em Ciência de Dados da Universidade Federal do Ceará, com premiação, inclusive, pelo Conselho Nacioanl de Justiça (CNJ).
O formulário preenchimento da pesquisa será divulgado, no dia 31 de março no endereço: https://www.anamatra.org.br/pesquisa-ufce