Evento acontecerá em junho, na sede da Anamatra
A diretora de Cidadania e Direitos Humanos da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Patrícia Sant’Anna, e o juiz André Cavalcanti, coordenador da Comissão Anamatra LGBTQIAPN+, estiveram, nesta terça (25/3), na Câmara dos Deputados, em reuniões para tratar do 2º Encontro de Diversidade da Anamatra.
Em reuniões com parlamentares e assessorias, os representantes da Anamatra convidaram deputadas e deputados, envolvidos com a temática dos Direitos Humanos, para participarem do evento, que acontecerá na sede da Associação, em junho, mês do orgulho LGBTQIAPN+.
Em sua segunda edição, o evento tem como objetivo debater assuntos de interesse da comunidade LGBTQIAPN+, visando a aprimomar a atuação associativa em torno dessas questões, para fortalecer o movimento da comunidade dentro do ambiente associativo.
A primeira edição do Encontro de Diversidade da Anamatra ocorreu em agosto de 2024, e contou com a participação do juiz auxiliar da presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Marcel da Silva Augusto Corrêa, da Secretária Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, Symmy Larrat Brito de Carvalho, e da professora e assessora jurídica parlamentar Ivanilda Maria Figueiredo de Lyra Ferreira. Saiba mais.
Mais informações sobre o 2º Encontro de Diversidade da Anamatra serão divulgadas em breve, no site da Anamatra e nas redes sociais.
Sobre a Comissão
Criada em 2022, a Comissão Anamatra LGBTQIAPN+ tem o objetivo de promover campanhas sobre inclusão e diversidade, para combater a discriminação e o preconceito nos ambientes de trabalho, no Judiciário Trabalhista, nos órgãos da administração pública e na sociedade em geral.
Entre as iniciativas já realizadas pela Comissão está a Cartilha de Direitos da Comunidade LGBTQIAPN+, que foi lançada durante o 21º Conamat. A publicação é destinada a fomentar a compreensão e o respeito pela diversidade sexual e identidade de gênero, além de orientar sobre a elaboração e aprimoramento de políticas públicas inclusivas, com foco especial no Poder Judiciário. Acesse aqui.