Debate será realizado no dia 28/1, a partir das 15h, no canal da Anamatra no Youtube
A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), por meio da Comissão Anamatra Mulheres, realizará, no próximo dia 28 de janeiro, o 3º episódio da série “Protocolos para atuação e julgamento na Justiça do Trabalho”, os quais foram lançados recentemente pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). O episódio, que abordará o tema ‘Trabalho Escravo, Tráfico de Pessoas e Proteção ao Migrante’, acontecerá de 15h às 16h30, será transmitido pelo canal da Anamatra no Youtube (tvanamatra).
Participam do debate a presidente da Anamatra, Luciana Conforti, e a diretora de Cidadania e Direitos Humanos, Patrícia Sant’Anna. Completam a mesa virtual integrantes da Comissão que participaram da elaboração do Protocolo: a presidente da Amatra 1 (RJ), Daniela Muller, a juíza Gabriela Lenz Lacerda (Amatra 4/RS), que foi Juíza-Auxiliar da Presidência do TST na gestão anterior, e o juiz do Trabalho Otávio Bruno Ferreira (Amatra 8/PA-AP), que, juntamente com a presidente Conforti, Gabriela Lenz e Daniela Muller integrou o Grupo de Trabalho que desenvolveu o Programa Nacional de Enfrentamento ao Trabalho Escravo e ao Tráfico de Pessoas e de Proteção ao Trabalho do Migrante, do TST.
Clique aqui e assista na íntegra.
Sobre a série e próximos episódios
O objetivo da série é difundir e debater os documentos fundamentais para a interpretação judicial em temas relevantes para a sociedade. O primeiro episódio da série discutiu o tema Gênero e Sexualidade, e o segundo tratou o protocolo para atuação e julgamento com perspectiva da infância e adolescência.
Confira os temas dos próximos debates:
Episódio 4 - Raça e etnia - data/horário a confirmar
Episódio 5 – Pessoas com deficiência e pessoas idosas - data/horário a confirmar
Certificação
A Escola Nacional Associativa dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Enamatra) emitirá certificado para as(os) participantes que acompanharem os episódios ao vivo e comprovarem presença no link que será disponibilizado, exclusivamente, no chat da plataforma YouTube.