Sessão foi a primeira do ministro Aloysio Corrêa da Veiga à frente do Conselho Superior
A presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luciana Conforti, participou, nesta sexta (22/11), da 9ª Sessão Ordinária do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) em 2024, a primeira sob a presidência do ministro Aloysio Corrêa da Veiga. A diretora de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos, Dayna Lannes, acompanhou a sessão, juntamente com o presidente da Amatra 2 (SP), Diego Massi, e o diretor de Prerrogativas da Amatra 2, Renato Sabino.
A sessão contou com a presença da ministra Dora Maria da Costa, que ocupou o cargo de Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho na última gestão do CSJT. A presidente Luciana Conforti aproveitou a oportunidade para ressaltar o grande trabalho desenvolvido pela ministra e agradeceu pela interlocução junto à Anamatra, lembrando que a entidade buscou contribuir com a Corregedoria da melhor forma possível, sempre que foi acionada. Conforti também parabenizou o ministro Corrêa da Veiga por sua primeira sessão à frente do CSJT.
Quanto à pauta de julgamento, foram apreciados temas como os critérios para a conversão de férias em pecúnia, a simetria entre Magistratura e Ministério Público, além de outros assuntos relativos à política remuneratória da Justiça do Trabalho.