Entidade esteve representada pelo vice-presidente Valter Pugliesi
O vice-presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Valter Pugliesi, prestigiou, nesta quinta (26/9), a Solenidade de Posse da ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Isabel Gallotti como corregedora-geral da Justiça Eleitoral. A ministra ocupará o cargo até novembro de 2025, em substituição ao ministro Raul Araújo, que encerrou seu biênio como titular do cargo no último dia 6.
Diversas autoridades estiveram presentes à cerimônia, entre alas o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes e Cristiano Zanin, além dos presidente do STJ, Herman Benjamin, e do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas.
Na sessão, a ministra Carmén Lúcia, presidente do TSE, destacou as qualidades de Galloti. “Sorte do Brasil ter na corregedoria-geral da Justiça Eleitoral uma ministra competente, apegada ao trabalho e dedicada às missões superiores que essa Justiça tem, como a cidadania brasileira em termos de ética, responsabilidade, compromisso e trabalho.
O vice-presidente Valter Pugliesi parabenizou a nova corregedora-geral, desejando um mandato de sucesso. “Que o trabalho a ser desenvolvido pela ministra Isabel Gallotti continue a contribuir com o fortalecimento da democracia brasileira. A Anamatra está à disposição para colaborar com esta importante missão”.
Sobre a nova corregedora-geral
Natural do Rio de Janeiro (RJ), Isabel Gallotti é ministra do STJ desde 2010, integra a Segunda Seção, a Quarta Turma e a Corte Especial, além de compor a Comissão de Jurisprudência. Foi eleita para o cargo de titular do TSE pelo Pleno do STJ em 13 de setembro deste ano, mas já vinha atuando como ministra substituta desde setembro de 2022.
Formada em Direito pela Universidade de Brasília (UnB), onde também concluiu o mestrado em Direito e Estado, iniciou sua carreira trabalhando como advogada perante os tribunais superiores, bem como nas Justiças Federal, do Trabalho e do Distrito Federal. Também atuou no Ministério Público Federal e no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).
*Com informações do TSE