Juíza Daniela Muller representou a Anamatra na cerimônia
Em sessão na Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), o desembargador Cesar Marques Carvalho, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (RJ), recebeu a Medalha Tiradentes, nessa quarta (7/8).
A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) foi representada na cerimônia pela juíza Daniela Muller, presidente da Amatra 1 (RJ). “É um reconhecimento da importância da Justiça do Trabalho, do papel e da missão de aplicação da legislação dos direitos sociais. É muito gratificante ver que a Casa Legislativa reconhece essa atuação”, afirmou a magistrada.
“Estou emocionado com o que está acontecendo hoje. Sempre tive uma ligação muito grande com a administração do Estado. E a Justiça do Trabalho apoia a sociedade como um todo. A sociedade nada mais é do que aquilo que o trabalhador gera, o que o trabalhador faz”, disse o desembargador, associado da Amatra 1 (RJ) e da Anamatra.
O deputado estadual Jari Oliveira (PSB) foi o autor da proposta que resultou na entrega da maior honraria da Alerj. A medalha é concedida a personalidades que se destacam pelos serviços prestados à sociedade fluminense. “O desembargador tem uma longa e bem-sucedida trajetória. Sempre pautando sua atuação pela ética, em prol do avanço e da democratização da Justiça. Cesar Marques engrandece o nosso Judiciário, não só com seu currículo brilhante, mas com sua humanidade”, observou o parlamentar.
*Com informações da Amatra 1 (RJ)