Juiz Rossifran Trindade Souza toma posse como Titular da 2ª Vara do Trabalho de Araguaína (TO)

Samuel de Oliveira

Diretor da Anamatra e presidente da Amatra10 (DF/TO) foi promovido pelo critério de antiguidade

O juiz do Trabalho Rossifran Trindade Souza, diretor de Eventos e Convênios da Anamatra e presidente da Amatra10 (DF/TO) tomou posse, nessa quinta (8/8), como Titular da 2ª Vara do Trabalho de Araguaína (TO). A diretora de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos, Dayna Lannes, participou da solenidade, que foi realizada em Brasília (DF). A promoção pelo critério de antiguidade foi deliberada por unanimidade na 7ª Sessão Plenária Ordinária Administrativa, realizada no último dia 6 de agosto.

Também compuseram o dispositivo de honra o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT 10/DF-TO), desembargador José Ribamar Oliveira Lima Júnior, o vice-presidente e Corregedor do TRT 10, desembargador José Leone Cordeiro Leite, a diretora do Foro Trabalhista de Brasília, juíza Larissa Lita Silveira, e o vice-presidente da Amatra10, Renato Vieira de Faria.

A diretora Dayna Lannes falou da sua imensa satisfação em presenciar um momento tão significativo, ainda mais para um magistrado tão comprometido e dirigente associativo muito competente. Ao desejar êxito ao juiz Rossifran, Lannes lembrou da importância do amor na vida de qualquer um que almeje grandes conquistas e desejou: “que você encontre amor e acolhimento em todos os lugares que você passar. Sucesso!”, finalizou.

Em seu pronunciamento, Rossifran renovou o compromisso firmado quando da sua posse, de observância da Constituição, especialmente para garantir a todas(os) as(os) brasileiras(os) a dignidade humana. O novo Juiz Titular destacou o papel social fundamental exercido pela Justiça do Trabalho e o Direito do Trabalho. “O Direito do Trabalho ao seu turno corresponde à dimensão social mais significativa dos direitos humanos, sendo responsável pela inclusão dos indivíduos no sistema produtivo socioeconômico, garantindo que eles tenham assegurado um patamar mínimo de proteção. A função primordial do direito laboral é civilizatória e democrática”, asseverou.

Emocionado, o empossado agradeceu aos familiares, amigos, professoras e professores, às magistradas e magistrados que estiveram ao seu lado ao longo de sua carreira, desde o curso de formação até o ingresso na vida associativa. “Sou verdadeiramente abençoado por ter ao lado pessoas tão especiais, amigos e família. Vocês são minha força e inspiração. Meu coração é eternamente grato por todo o amor e apoio que recebo de vocês. Muito obrigado”, disse.

Sobre o empossado

Natural de Goiânia (GO), Rossifran Trindade Souza ingressou na Justiça do Trabalho, no âmbito do TRT 14 (RO/AC), em maio de 2004, permanecendo até 15 de fevereiro de 2005. Após aprovação em novo concurso, tomou posse no cargo de juiz do trabalho substituto do TRT-10 em 16 de fevereiro de 2005 e atuou como juiz auxiliar da 18ª Vara do Trabalho de Brasília desde 2006.

Atualmente ocupa o cargo de presidente da Amatra10 e é o diretor de Eventos e Convênios da Anamatra.

Confira abaixo a solenidade na íntegra com as falas de todos os integrantes da mesa de honra: