Prêmio Anamatra de Direitos Humanos: Comissão Julgadora avalia trabalhos inscritos na categoria “Cidadã”

Ao todo, 182 trabalhos concorrem à 11ª edição do Prêmio

Integrantes da Comissão Julgadora do Prêmio Anamatra de Direitos Humanos reuniram-se telepresencialmente nesta terça (6/8), para a avaliação dos 21 trabalhos inscritos na categoria Cidadã, para a qual concorrem pessoas físicas ou jurídicas, incluídas entidades não governamentais, bem como iniciativas de alunos (as), professores (as) e/ou escolas pelo Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC).

Ao todo foram inscritos 182 trabalhos para a 11ª edição do Prêmio, nas categorias Cidadã e Imprensa (subcategorias jornalismo escrito, jornalismo de vídeo, jornalismo de áudio e fotojornalismo). Nesta edição, a iniciativa da Anamatra concederá premiação em dinheiro a cinco categorias/subcategorias, além de  prêmio destaque com o tema “Gênero, raça e diversidade”.

A reunião da Comissão Julgadora contou com a participação da presidente da Anamatra, Luciana Conforti, da diretora de Cidadania e Direitos Humanos, Patrícia Sant’Anna, das magistradas Áurea Sampaio e Renata Nóbrega, integrantes da Comissão de Direitos Humanos da Anamatra, e do juiz Alonso Albuquerque Filho, presidente da Amatra 19 (AL), indicado pelo Conselho de Representantes da Associação.

A Comissão Julgadora volta a se reunir nos dias 14 e 15 de agosto, para a avaliação dos trabalhos inscritos para a categoria Imprensa e suas subcategorias. A decisão final dos vencedores será feita pelo júri qualificado.

A relação dos finalistas do Prêmio Anamatra de Direitos Humanos 2024 em todas as categorias e subcategorias, será divulgada no portal da Anamatra, até o dia 27 de agosto de 2024. Já os vencedores serão divulgados até o dia 17 de setembro de 2024. A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 4 de dezembro de 2024, em Brasília (DF).

Sobre o Prêmio

O Prêmio Anamatra de Direitos Humanos, que chega em 2024 a sua 11ª edição, tem por objetivo valorizar ações realizadas por pessoas físicas e jurídicas que estejam comprometidas e que promovam, efetivamente, a defesa dos direitos humanos no mundo do trabalho.

Nesta edição, dentre as iniciativas inscritas, também será destacada aquela que melhor representar o tema “Gênero, raça e diversidade”.

A 11ª edição do Prêmio Anamatra de Direitos Humanos conta com o patrocínio da Caixa e do grupo Ipiranga.

Saiba mais em: www.anamatra.org.br/premiodh