229 candidatas e candidatos estão aptos a tomarem posse como magistradas e magistrados
A diretora de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Dayna Lannes, e a diretora de Cidadania e Direitos Humanos da entidade, Patrícia Sant’Anna, estiveram presentes, nesta quinta (13/6), à sessão pública de divulgação do resultado da prova oral do 2º Concurso Público Nacional Unificado para ingresso na carreira da Magistratura do Trabalho
O evento foi realizado em auditório Tribunal Superior do Trabalho (TST), com transmissão ao vivo pelo canal do órgão no Youtube. Das 240 candidaturas habilitadas a participarem das arguições, 229 foram aprovadas e estão aptas a tomarem posse como magistradas e magistrados do Trabalho.
A sessão pública foi aberta pelo presidente da Comissão Executiva Nacional, ministro Hugo Carlos Scheuermann, que lembrou o trabalho desenvolvido pela Comissão, bem como de toda equipe de servidores (as) e prestadores (as) do tribunal e da FGV.
Em sua fala, o presidente da Comissão Examinadora da Prova Oral, ministro Luiz Philippe Vieira de Melo Filho, falou da responsabilidade das magistradas e magistrados do Trabalho para atender a quem procura. ‘A vida de vocês tem um novo compromisso. Se vocês acham que está acabando, está apenas começando’, disse.
Os candidatos e as candidatas aprovados (as) na prova oral serão submetidos à quinta fase do certame, de caráter apenas classificatório, com a análise dos títulos enviados na terceira etapa. No segundo semestre, acontecerá a posse e o início do Curso Nacional de Formação Inicial (CNFI) pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (ENAMAT).