Encontro foi realizado de forma híbrida
A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) realizou, nesta terça (6/2), a primeira reunião da Diretoria em 2024. O encontro, conduzido pela presidente Luciana Conforti, foi realizado em formato híbrido, com a participação de integrantes da Diretoria/Conselho Fiscal de forma presencial e telepresencial.
Entre os destaques da pauta estiveram a atuação da Anamatra em prol da valorização da Magistratura (na jurisdição e aposentados), nas searas de Prerrogativas e de Assuntos Jurídicos, no campo legislativo, em especial com a retomada do esforço concentrado no Senado Federal pela aprovação do ATS/VTM (PEC 10/2023) e de outros projetos de interesse das aposentadas e aposentados. A preservação da competência da Justiça do Trabalho e auxílio-saúde também foram pautas da reunião.
No âmbito dos eventos da Anamatra, foram discutidas as tratativas para a realização dos próximos eventos e cursos da Anamatra, como o 21º Congresso Nacional de Magistrados da Justiça do Trabalho (Conamat), o Prêmio Anamatra de Direitos Humanos, as comemorações dos 20 anos do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC), formação voltada aos precedentes obrigatórios e vinculantes, entre outros.
No que tange à comunicação, foi apresentado um panorama do alcance da Anamatra em suas redes sociais e se discutiu a possibilidade de colaboração entre as associações da Magistratura e do Ministério Público para publicações de interesse comum. Também foram debatidas as medidas internas que vêm sendo tomadas no âmbito da Anamatra, para o equilíbrio das contas.
Esses e outros temas voltam a ser discutidos nesta quarta (7/2) na reunião do Conselho de Representantes.
O detalhamento das deliberações da reunião será divulgado na ata a ser disponibilizada no Espaço do Associado, no menu Secretaria-geral, no seguinte link: Atas Diretoria