Cidadania: presidente da Anamatra prestigia apresentação de alunos em Brasília

Anamatra

Iniciativa marcou encerramento do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC)

“Direito se conquista com a educação”. Esse foi o tema escolhido para a culminância do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC), realizada nessa sexta (27/10), na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (DF e TO), em Brasília. O TJC é um programa permanente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) realizado em Brasília e região pela Associação dos Magistrados do Trabalho da 10ª Região (Amatra 10 /DF e TO), com o apoio do TRT e parceiros.

A presidente da Anamatra, Luciana Conforti, participou da abertura do evento, que contou com apresentação de alunas e alunos beneficiados pelo Programa na capital federal. Em sua saudação, a magistrada destacou a importância da iniciativa da Anamatra, que completará 20 anos em 2024, com foco na educação. ‘Direito é luta. E é muito importante que vocês conheçam os direitos que têm e aqueles que não estão sendo concedidos, para que vocês também se integrem a essa luta’, conclamou a magistrada.

Também participaram da mesa de abertura o desembargador do TRT José Ribamar Oliveira Júnior, a juíza Katarina Mousinho Brandão, integrante do Conselho Fiscal da Amatra 10 e coordenadora do TJC na 10ª Região, a gerente de Educação em Direitos Humanos e Diversidade da Subsecretaria de Educação Inclusiva e Integral da Secretaria de Estado de Educação do DF, Patrícia Souza Melo, e o gerente nacional de atendimento jurídico trabalhista da Caixa, Pedro Jorge Santana Pereira.

Trabalho, Justiça e Cidadania

O TJC é um programa de construção de cidadania de iniciativa da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), criado em 2004. Nele, magistrados do Trabalho, com apoio de membros do Ministério Público, advogados, professores de direito, servidores do Judiciário e outros profissionais, todos atuando como voluntários, fornecem noções básicas de diversas áreas do Direito e Cidadania.

O público é formado por estudantes do ensino fundamental e médio, em especial aqueles que estão se preparando para entrar no mercado de trabalho, estudantes dos cursos profissionalizantes, de escolas de jovens e adultos (EJAS) e, também, por parcerias com entidades da sociedade civil. Mais de 150 mil alunas e alunos já participaram da iniciativa.


Receba nossa newsletter

SHS Qd. 06 Bl. E Conj. A - Salas 602 a 608 - Ed. Business Center Park Brasil 21 CEP: 70316-000 - Brasília/DF
+55 61 3322-0266
Encarregado para fins de LGPD
Dr. Marco Aurélio Marsiglia Treviso
Diretor de Assuntos Legislativos da Anamatra