Diretora de Cidadania e Direitos Humanos participa do encontro por videoconferência
A diretora de Cidadania e Direitos Humanos da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Patrícia Sant’Anna, participou, nesta quarta (25/10), de reunião do Comitê Nacional do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), realizada por videoconferência.
Foram debatidos projetos de leis que tratam do processo eleitoral brasileiro, entre eles a reforma eleitoral a projetos que tramitam no Senado Federal relativos ao Código Eleitoral, Lei da Ficha Limpa, participação de mulheres e negros nas eleições, anistia aos partidos e plebiscitos.
Sobre o MCCE - O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) é uma rede constituída por diversas entidades da sociedade civil, movimentos, organizações sociais e religiosas que tem como objetivo combater acorrupção eleitoral, bem como realizar um trabalho educativo sobre a importância do voto visando sempre a busca por um cenário político e eleitoral mais justo e transparente.
O Comitê Nacional do MCCE, sediado em Brasília, é composto por mais de 60 entidades nacionais e é representado pela Secretaria Executiva do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral. Também integram o MCCE os comitês estaduais, municipais e locais difundidos por todas as regiões do país, constituídos, de forma voluntária, por representantes da sociedade civil, pastorais, sindicatos, associações, entre outros grupos organizados e entidades da rede MCCE.