Artigo aborda o diálogo para o aperfeiçoamento das instituições e dos valores democráticos
‘O diálogo institucional possibilita o aperfeiçoamento das instituições e a reafirmação dos valores democráticos, com a efetiva participação dos Poderes constituídos e a ampliação da interação com a sociedade civil, em temas essenciais, principalmente em matéria constitucional’.
A análise integra artigo da presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luciana Conforti, publicado na edição de setembro da Revista Justiça & Cidadania. A 278ª edição da Revista é dedicada a análises sobre a nova gestão do Supremo Tribunal Federal (STF).
No texto, a magistrada enaltece a disposição do novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Barroso, de ampliar o relacionamento da Corte com os diversos setores da sociedade.
A posse de Barroso aconteceu nessa quinta (28/9), e contou com a presença da presidente da Anamatra. Em seu discurso, o novo presidente falou da importância de uma abertura do STF para a sociedade. ‘A gente na vida deve ser janela e não espelho, ter a capacidade de olhar para o outro, e não apenas para si mesmo’.
Clique aqui e confira a íntegra do artigo da presidente da Anamatra.