Diretora Patrícia Sant’Anna representou a Anamatra na reunião
A diretora de Cidadania e Direitos Humanos da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Patrícia Sant’Anna, juntamente com os dirigentes do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) Luciano Caparroz e Melillo Dinis, foram recebidos, nessa quarta (28/9), pelo bispo auxiliar de Brasília e secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Ricardo Hoepers,
A reunião centrou-se na discussão em torno da PL 4438/2023, conhecido como minirreforma eleitoral, que foi aprovado pela Câmara dos Deputados e encontra-se em apreciação no Senado Federal. O prazo regimental estabelece que novas regras precisam virar lei até o dia 6 de outubro para valer nas eleições municipais do ano que vem.
O MCCE pediu apoio ao CNBB contra a aprovação do Projeto, que representa um grave retrocesso no combate à corrupção eleitoral, na linha do que afirmou em nota pública emitida recentemente. “Qualquer tentativa de diminuição na forma de contagem do período de inelegibilidade será interpretada por este movimento como uma violação atroz ao que foi conquistado pelo povo brasileiro”, apontou o MCCE.
Aproveitando a reunião a Diretora da Anamatra apresentou aos representantes da CNBB o Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC), pediu apoio e ofereceu parceria para a realização de projetos com objetivos em comum. Foi ajustado que será feita reunião próxima para formatar o projeto de trabalho. A Diretora relatou que o TJC completará 20 anos em 2024 e que serão realizados eventos e ações comemorativas.
Clique aqui e saiba mais informações sobre o TJC.