Entidade esteve representada pela vice-presidente, Luciana Conforti
A vice-presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luciana Conforti, e a presidente da Amatra 8 (PA/AP) prestigiou, na sexta-feira (27/1), a Solenidade de Ratificação de Posse da desembargadora Maria de Nazaré Medeiros Rocha e dos desembargadores Raimundo Itamar Lemos Fernandes Júnior, Antonio Oldemar Coelho dos Santos e Carlos Rodrigues Zahlouth Júnior como integrantes do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP). O presiente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Lélio Bentes, e o ministro Augusto César Leite, também do TST, também estoveram presentes.
Os novos membros da Corte foram oficialmente recebidos pelos desembargadores do TRT 8 em cerimônia solene do Pleno da instituição, que reuniu magistradas(os), servidoras(es) e familiares. Participaram do evento os 19 desembargadores que integram a corte do TRT-8 e os representantes do Ministério Público do Trabalho e da Ordem dos Advogados do Brasil.
A vice-presidente da Anamatra, Luciana Conforti, desejou pleno êxito à nova desembargadora e aos novos desembargadores em seus novos desafios. “Em nome da Anamatra, parabenizo as autoridades, com o desejo de que possam desempenhar um excelente trabalho no TRT 8, um tribunal reconhecido por sua histórica jurisprudência na proteção dos direitos fundamentais e humanos”, disse.
Conheça os empossados:
Maria de Nazaré Medeiros Rocha
Em 1994, tomou posse no cargo de juíza substituta do TRT 8, sendo promovida por antiguidade, em 1995, para o cargo de presidente da então única Junta de Conciliação e Julgamento de Laranjal do Jari (AP) e, em 2002, passou a exercer o cargo de juíza titular da Vara de Castanhal (PA). Em novembro do mesmo ano, assumiu a Titularidade da 7ª Vara do Trabalho de Belém (PA), onde permaneceu até ser nomeada, por merecimento, ao cargo de desembargadora do TRT 8, em maio de 2022. Ao longo de sua trajetória na magistratura foi conselheira da Escola Judicial do TRT 8 (2007/2009). Posteriormente, exerceu a função de vice-diretora desta mesma Escola (2020/2022).
Raimundo Itamar Lemos Fernandes Júnior
Iniciou na magistratura como juiz do Trabalho substituto do TRT 8 em 1994, sendo promovido para Juiz Titular de Vara em 1995 e para Desembargador do Trabalho em junho de 2021; Foi Coordenador de Cursos da OAB-PI e professor auxiliar de Direito Constitucional da Universidade Federal do Piauí (1992-1994). Atuou como membro da Comissão de reforma do currículo do curso de Direito da UFP e professor da pós-graduação em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho da Universidade da Amazônia – UNAMA. O magistrado foi presidente do Instituto Paraense de Direito e Processo do Trabalho. Além disso, exerceu o cargo de vice-diretor da Escola Judicial do TRT da 8 e vice-presidente da Amatra 8.
Antonio Oldemar Coelho dos Santos
Foi servidor do TRT 8 até ser aprovado em concurso público, em 1993, para o cargo de juiz do Trabalho substituto. Em 1995, foi promovido por merecimento a presidente da Junta de Conciliação e Julgamento de Tucuruí. No mesmo ano, foi removido para a JCJ de Paragominas, onde permaneceu até 1999. Em seguida assumiu a titularidade da Vara do Trabalho de Castanhal e, em 2002, assumiu a 14ª Vara do Trabalho de Belém, onde permaneceu até ser promovido a desembargador, em 2022. Exerceu a presidência da Amatra 8 (2012/2013) e foi Coordenador Nacional Trabalhista da Associação dos Magistrados Brasileiros – AMB (2013/2016). Também exerceu o cargo de juiz diretor do Fórum Trabalhista de Belém (2015/2016).
Carlos Rodrigues Zahlouth Júnior
Ingressou como juiz substituto na Justiça do Trabalho da 8ª Região em 1993. Foi promovido a juiz titular em 1995, para a Vara do Conceição do Araguaia e já em dezembro do mesmo ano foi removido para a 2ª Vara de Macapá (AP). Em 2002, foi removido para a 10ª Vara de Belém e, posteriormente, instalou a 17ª Vara do Trabalho de Belém, primeira unidade na Capital do Pará a ter exclusivamente processos eletrônicos. Foi por diversas vezes convocado para atuar no segundo grau. Em 2011, foi designado para atuar na TRT até ser promovido ao Desembargador, em junho de 2022. Desde 1993, é professor do Curso de Direito da Universidade Federal do Pará, além de se instrutor em Escolas de Magistraturas. Na Escola da Magistratura do TRT8, onde foi eleito vice-diretor. Sempre se dedicou as atividades associativas, tendo sido vice-presidente e presidente da Amatra 8.