Dirigentes da entidade estiveram em solenidade no Palácio do Planalto
A diretora de Comunicação Social da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), juíza Patrícia Sant’Anna, e pela juíza Dayna Lannes, integrante do Conselho Fiscal da entidade, acompanharam, nesta quinta (5/1), a solenidade de posse da senadora Simone Tebet no cargo de ministra do Planejamento. A cerimônia foi realizada no Palácio do Planalto, em Brasília (DF).
"Os pobres estarão prioritariamente no Orçamento público. A primeira infância, idosos, mulheres, povos originários, pessoas com deficiência, LGTBQIA+. Passou da hora de dar visibilidade aos invisíveis. Tem de abarcar todas essas prioridades, sem deixar de ficar de olho na dívida pública", afirmou Tebet em seu discurso. "Nosso papel, sem descuidar da responsabilidade fiscal, da qualidade dos gastos públicos, é colocar o brasileiro no orçamento", afirmou.
O ministério foi recriado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na gestão anterior, de Jair Bolsonaro (PL), a pasta fazia parte do Ministério da Economia, que foi desmembrado. Estão entre as atribuições da pasta a elaboração, acompanhamento e avaliação do plano plurianual (PPA) e dos orçamentos anuais, assim como a viabilização de novas fontes de recursos para os planos de governo.
Clique aqui e confira o perfil da ministra
Leia mais:
Anamatra acompanha posse do novo presidente da República
Anamatra presente à posse do novo ministro da Justiça e Segurança Pública