Entidade esteve representada pela diretora de Comunicação, Patrícia Sant’Anna
A diretora de Comunicação da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Patrícia Sant’Anna, participou, nesta quarta (26/10), de reunião do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE),realizada em formato híbrido.
No que se refere às eleições gerais de 2022, o MCCE fez uma avaliação do primeiro turno e falou sobre a preparação para o segundo turno, que acontece neste domingo, dia 30 de outubro.
O tema do combate ao assédio eleitoral teve destaque na reunião. A diretora Patrícia Sant’Anna lembrou que a Anamatra, na última semana, divulgou nota pública em que reafirma seu compromisso no combate à esta grave mazela, bem como na defesa dos direitos fundamentais das trabalhadoras e trabalhadores de liberdade de escolha de seu(s) candidato(s) às eleições. Confira a nota na íntegra.
Patrícia Sant'Anna lembrou que o voto é livre, direto e secreto e ressaltou a necessidade de discussão ampla do tema, para evitar a disseminação dessa prática criminosa.
Nesse sentido, informou que a Amatra 12(SC), por ela presidida, realizará hoje uma live, com a presença do Vice-Procurador-Chefe do Ministério Público do Trabalho de Santa Catarina, Piero Menegazzi, para abordar o tema em caráter Informativo. Assista, a partir das 19h.
Em seguida, os integrantes do colegiado debateram proposições e soluções para o sistema eleitoral a ser apresentado já na próxima legislatura, visando garantir lisura ao processo, combate à desinformação e ao uso indevido dos recursos públicos destinados às campanhas eleitorais, entre outros.
Nova reunião do MCCE deve ocorrer no próximo mês.