Reunião foi aberta pelo diretor de Formação e Cultura, Marcus Barberino
Os integrantes da Coordenação Pedagógica do Curso Preparatório ‘Enegrecendo a Toga’ reuniram-se, nessa terça (18/10), com os docentes selecionados para formação, que é promovida pela Escola Nacional Associativa do Magistrados Do Trabalho (Enamatra), órgão de docência da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra).
A abertura da reunião coube ao diretor de Formação e Cultura da Anamatra, Marcus Barberino, que fez uma saudação aos associados que se voluntariaram. Na oportunidade, os docentes foram apresentados aos integrantes da Coordenação Pedagógica do curso, formada pelas(os) magistradas(os) Bárbara Ferrito (Amatra 1/RJ), Leonardo Tibo (Amatra 3/MG), Mariana Lerina (Amatra 4/RS) e Dania Carbonera (Amatra 18/GO).
Também foi apresentada a plataforma digital onde os cursos serão ministrados, bem como a dinâmica de uso dessa plataforma, que será objeto, inclusive, de treinamento específico a ser realizado em breve. Outro tema tratado na reunião foi a grande expectativa que se tem quanto ao lançamento do edital para o próximo Concurso Público Nacional Unificado para Ingresso na Carreira da Magistratura do Trabalho.
O Curso Preparatório Enegrecendo a Toga (CPET) é destinado a candidatas(os) negras(os) de baixa renda, preferencialmente do sexo feminino, tem por objetivo geral instituir um curso preparatório para o concurso da Magistratura do Trabalho como medida afirmativa para a inclusão de mais magistrados(as) do perfil do corpo discente. A expectativa é que as inscrições para o curso sejam abertas na segunda quinzena de novembro deste ano.
Mais informações sobre o curso serão divulgadas em breve, na página da Enamatra: https://www.anamatra.org.br/enamatra