Cartilha "Turma da Mônica e o Poder Judiciário" e a Campanha #TrabalhoSemAssédio foram os temas discutidos
A diretora de Comunicação da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 12ª Região (SC), Patrícia Sant’Anna, reuniu-se, nesta segunda (22/8), com o diretor Institucional e Jurídico da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Carlos José Kurtz.
Na oportunidade, a magistrada fez a entrega da cartilha "Turma da Mônica e o Poder Judiciário", desenvolvida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em parceria com a Anamatra e outras entidades. Por meio dos personagens consagrados da Turma da Mônica, a cartilha tem por objetivo difundir o papel, a estrutura e o funcionamento do Poder Judiciário e do STF junto às crianças, aos adolescentes e aos jovens do país. A revista ainda aborda a Constituição e direitos por ela garantidos, como os de igualdade e de inclusão, trazendo na estória personagens como Luca, que é cadeirante.
A Campanha #TrabalhoSemAssédio, criada pela Anamatra, também foi tema do encontro. A diretora da entidade entregou ao representante da Fiesc folder do movimento, que visa a ampliar e intensificar ações de conscientização, prevenção e combate à violência psíquica ou física no ambiente laboral, público e privado. O objetivo é mobilizar a sociedade para o engajamento solidário e empático de combate às violências e assédios no mundo do trabalho.
Para Patrícia Sant’Anna, a reunião foi proveitosa e pode representar o início de uma importante parceria, para a discussão e construção de ações em torno dos temas de interesse comum e que, acima de tudo, beneficie a sociedade brasileira.