Realização do segundo módulo do Curso Julgamento com Perspectiva intersersecional de Gênero está entre as atividades programadas
Magistradas integrantes da Comissão Anamatra Mulheres reuniram-se, nessa sexta (5/8), em formato telepresencial, para avaliar as ações realizadas no primeiro semestre de 2022 e planejar as ações para os próximos meses. O encontro foi conduzido pela presidente da Comissão, Luciana Conforti, e contou com a participação da professora Universidade Federal de Pernambuco e do PPGD da Universidade do Oeste de Santa Catarina Regina Stela Corrêa Vieira.
O encontro teve como objetivo programar o calendário de atividades para o segundo semestre de 2022. Entre as ações nesse sentido está a realização do segundo módulo do curso “Julgamento com perspectiva interseccional de gênero”. A formação conta com a coordenação acadêmica da professora Regina Vieira, juntamente com a juíza Patrícia Maeda, magistrada no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (Campinas e Região).
O segundo módulo do curso terá início no próximo dia 22 de agosto. O interesse na participação dever ser informado à Anamatra até o dia 12 de agosto, mediante resposta à enquete disponível na plataforma Moodle. Mais informações podem ser obtidas pelo seguinte link: Módulo II - Perspectiva de Gênero. A conclusão do Módulo I é pré-requisito para participação na segunda parte do curso.
Na reunião, as magistradas avaliaram ainda as atividades do primeiro semestre de 2022, envolvendo a Comissão Anamatra Mulheres, entre elas “lives” com temas diversos; ofícios enviados à Organização Internacional do Trabalho (OIT) e ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ); a conclusão do primeiro módulo do curso “Julgamento com perspectiva interseccional de gênero”; a realização do 3º Encontro de Lideranças Associativas; a participação no 20º Conamat, com a aprovação de teses voltadas às questões de gênero, entre outros temas.
A Comissão Anamatra Mulheres também discutiu a realização de evento voltado à obra de Lélia Gonzalez, bem como de pesquisa com magistradas trabalhistas.