Maior congresso da magistratura trabalhista está em sua 20ª edição e reúne mais de 400 participantes em Pernambuco
Os mais de 400 participantes do 20ª edição do Congresso Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Conamat), que segue até este sábado (30/4), em Pernambuco, estão tendo a oportunidade de conhecer um pouco mais da história do maior evento da magistratura trabalhista.
Localizado na área do centro de convenções onde é realizado o Conamat, o painel, com 6 metros de comprimento e 3 de altura, apresenta uma linha do tempo do Congresso, evento deliberativo realizado bienalmente pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra).
A primeira edição do Conamat foi realizada em Salvador (BA) e tem sido palco da discussão de temas extremamente importantes na seara dos Direitos Constitucional, Material e Processual, bem como da estruturação da carreira e da atividade político-associativa no âmbito da Justiça do Trabalho.
Propostas da categoria e da sociedade
"Em cada uma das edições são extraídas conclusões emblemáticas para o aprimoramento e a modernização do Poder Judiciário, e, também, para a valorização da magistratura por meio do reconhecimento das suas garantias e prerrogativas constitucionais", explica o presidente da Anamatra, Luiz Colussi.
As teses das edições anteriores - até o ano de 2014 - podem ser acessadas no seguinte link: https://www.anamatra.org.br/conamat/teses.
Aprovadas pela Plenária Final, as teses orientam as linhas de atuação política da Diretoria e das comissões da Anamatra junto ao poder público, à iniciativa privada e ao terceiro setor. No endereço, também se encontram as propostas que serão debatidas e deliberadas nesta 20º edição.