Magistrados serão contemplados com a isenção da taxa de inscrição para o 20º Conamat
A Comissão Avaliadora do 2º Concurso Literário da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) reuniu-se, nesta terça (22/3), em formato telepresencial, para finalizar a análise dos trabalhos recebidos para o certame.
O encontro foi conduzido pelo diretor de Formação e Cultura, Marcus Barberino, e contou com a participação do presidente da Amamatra, Luiz Colussi, do ministro Alberto Luiz Bresciani de Fontan Pereira, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), da desembargadora do Trabalho aposentada Maria Francisca dos Santos Lacerda, da 17ª Região (ES), e da juíza do Trabalho Rosilene da Silva Nascimento, da 15ª Região (Campinas e Região).
Na categoria “conto”, o premiado foi o juiz Henrique Macedo de Oliveira (Amatra 3/MG), com o texto “Criança viada”. “Descida íngreme”, de autoria do juiz Lenício Lemos Pimentel, também da 3ª Região (MG), foi o vencedor na categoria “crônica”. Já na categoria “poesia”, o texto premiado é da juíza do Trabalho Linda Brandão Dias, da 1ª Região, e tem como título “Paralisia”.
Os três vencedores serão contemplados com a isenção da taxa de inscrição para o 20º Congresso Nacional dos Magistrados(as) da Justiça do Trabalho (Conamat). O evento será realizado de 27 a 30 de abril, em Ipojuca (PE). No Congresso, os magistrados também receberão uma placa de reconhecimento pelo trabalho premiado.
Os textos premiados serão publicados em obra eletrônica, a ser divulgada pela Anamatra em seu portal e em outros canais de comunicação. A publicação também contará com outros 33 textos selecionados pela comissão responsável pela avaliação do material recebido. Clique aqui e confira os textos selecionados para a publicação.
Ao todo, a Anamatra recebeu 23 contos, 14 crônicas e 24 poesias – textos produzidos a partir da proposta de incentivar a atividade literária entre os(as) associados(as) e divulgar o material.