Magistrado tomou posse no TST em julho de 2021
O ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Alberto Balazeiro formalizou, no mês de março, a sua filiação à Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho, entidade que representa, em todo o Brasil, cerca de 3.600 juízas e juízes do Trabalho.
Empossado como ministro em julho do ano passado e integrante da Subseção I Especializada em Dissídios Individuais (SDI-1), Balazeiro ocupa vaga no TST destinada ao Ministério Público do Trabalho.
“A integração do ministro Balazeiro ao movimento associativo é motivo de muita honra e alegria para a Anamatra. A luta pelo fortalecimento da Justiça e do Direito do Trabalho e pela valorização da Magistratura do Trabalho ganha mais um grande aliado”, afirma o presidente da Anamatra, Luiz Colussi, que foi recebido pelo ministro, juntamente com a vice-presidente, Luciana Conforti.
Alberto Bastos Balazeiro nasceu em Salvador (BA), graduou-se em Direito pela Universidade Católica de Salvador e ingressou no Ministério Público do Trabalho em 2008. Em 2017, concluiu mestrado em Direito pela Universidade Católica de Brasília, apresentando a dissertação “Atuação do Ministério Público do Trabalho no Combate à Corrupção”. De 2013 a 2017, foi procurador-chefe do MPT na Bahia. Em 2019, assumiu o cargo de procurador-Geral do Trabalho.