Diretor de Cidadania e Direitos Humanos participa de reunião ordinária
O diretor de Cidadania e Direitos Humanos da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), André Dorster, participou, nesta quarta (23/2), da reunião ordinária da Comissão Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo (Conatrae), realizada em formato telepresencial.
Entre os pontos da reunião esteve a avaliação dos resultados da Avaliação das ações ocorridas por ocasião da Semana Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Celebrada no período de 25 a 29 de janeiro, a semana tem como objetivo chamar a atenção para o problema do trabalho escravo no País e mobilizar a sociedade para exigir sua erradicação e incluiu, entre outras iniciativas, a realização de manifestos e debates em diversas regiões.
Os resultados da inspeção do trabalho em 2021 também foram temas da reunião, assim como da Operação Resgate de janeiro de 2022, ação interinstitucional de combate ao trabalho escravo, e do Fluxo de Atendimento às Vítimas de Trabalho Escravo.
Os integrantes da Conatrae também reforçaram a necessidade de se atuar em prol da realização de concurso público para auditoria fiscal do Trabalho. O último certame para o cargo foi realizado em 2013.