Mato Grosso: Anamatra prestigia solenidade de posse da nova direção do TRT 23

Desembargador Paulo Barrionuevo estará à frente do órgão no biênio 2022/2023

O presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luiz Colussi, participou, nesta sexta (10/12), de forma telepresencial, da cerimônia de posse da nova direção do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (MT) para o biênio 2022/2023.

A solenidade, realizada em formato híbrido, marcou a posse do novo desembargador Paulo Barrionuevo como presidente do TRT. Também foram empossados o desembargador João Carlos Ribeiro de Souza, vice-presidente; a desembargadora Eliney Veloso, diretora da Escola Judicial; e o desembargador Tarcísio Valente, Ouvidor.

“A Anamatra deseja pleno êxito à nova administração do Regional, colocando-se sempre à disposição na parceria institucional em defesa da Magistratura, da Justiça e dos direitos e prerrogativas de seus magistrados e magistradas, essenciais para a plena prestação jurisdicional. Também destacamos o excelente trabalho desenvolvido pela gestão presidida pelo desembargador Nicanor Fávero Filho”, declara o presidente da Anamatra.

A juíza do Trabalho Dayna Lannes Andrade, integrante do Conselho Fiscal da Anamatra e presidente da Amatra 23 (MT), participou do evento de forma presencial. Ao fazer o uso da palavra, a magistrada falou das superações da Magistratura no período da pandemia, para garantir a prestação jurisdicional de forma ininterrupta, das mudanças tecnológicas que o período ocasionou e dos avanços que serão necessários para a adaptação a esses novos tempos.

“Não estamos aqui para defender a generalização da prestação jurisdicional a distância. A Amatra 23 preza pela qualidade da prestação jurisdicional, pela eficiência do acesso à Justiça e temos a exata compreensão de que o magistrado precisa ver e sentir a realidade de sua jurisdição. Estamos aqui a incentivar um olhar atento às inovações tecnológicas, que permita o amadurecimento de uma prestação jurisdicional mista”, explicou, ao defender a importância da atuação do Tribunal em prol da saúde dos magistrados e magistradas", apontou a presidente da Amatra 23. 

Em seu pronunciamento, o desembargador Paulo Barrinuevo homenageou as gestões anteriores, pela eficiência e responsabilidade, que elevaram o prestígio do Tribunal junto à sociedade mato-grossense. O novo presidente registrou palavras de empatia e solidariedade a todos aqueles e aquelas que perderam entes queridos. Agradeceu, também, ao desembargador Nicanor de Fávero Filho e os demais integrantes da direção anterior, pelos esforços e união necessários para a adaptação as mudanças exigidas pelo período da pandemia.

O desembargador renovou o compromisso da nova gestão com o incentivo à mediação e conciliação, conforme a Agenda 2030 da ONU; à restruturação da força de trabalho de forma equilibrada; à atenção à saúde de magistrados (as) e servidores (as), à política de governança; entre outros. “Que este tribunal encontre boa sorte nesta administração como consequência do bom trabalho, do planejamento, mas, especialmente, pela união de esforços de todos”, declarou.

Novo presidente - Natural de Apucarana (PR), Paulo Barrionuevo está na Magistratura desde 1991, quando tomou posse como juiz do trabalho substituto no TRT de Rondônia/Acre (14ª Região). Em 1993, após nova aprovação em concurso, passou a atuar no TRT de Mato Grosso (23ª Região).

Ao longo de sua carreira, o magistrado foi titular das varas do trabalho de Diamantino e de Rondonópolis, esta última a unidade onde mais permaneceu: foi juiz na cidade por quase 24 anos até ser promovido a desembargador do trabalho, em outubro de 2019.

Atualmente, Paulo Barrionuevo ocupa o cargo de vice-presidente (biênio 2020/2021) e integra a Primeira Turma de Julgamento do Tribunal.



*Com informações do TRT 23

Receba nossa newsletter

SHS Qd. 06 Bl. E Conj. A - Salas 602 a 608 - Ed. Business Center Park Brasil 21 CEP: 70316-000 - Brasília/DF
+55 61 3322-0266
Encarregado para fins de LGPD
Dr. Marco Aurélio Marsiglia Treviso
Diretor de Assuntos Legislativos da Anamatra