Diretor de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos da Anamatra, Marco Treviso, acompanhou a solenidade de posse
Tomou posse, nessa sexta (10/12), a nova Administração do Tribunal Regional do Trabalho (TRT3/MG) para o biênio 2022/2023. O novo corpo diretivo do Tribunal tem os desembargadores Ricardo Antônio Mohallem, no cargo de presidente, César Pereira da Silva Machado Júnior, como 1º vice-presidente, e Rosemary de Oliveira Pires Afonso, como 2ª vice-presidente. Já os desembargadores Fernando Luiz Gonçalves Rios Neto e Manoel Barbosa da Silva passam a ocupar os cargos de corregedor e de vice-corregedor, respectivamente. O diretor de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos da Anamatra, Marco Treviso, acompanhou a solenidade.
Em seu primeiro pronunciamento como presidente, Mohallem parabenizou a gestão que o antecedeu, defendeu a valorização da Justiça do Trabalho, como importante agente de pacificação social, mas ressaltou a necessidade de adaptação aos novos tempos. “É possível que a Justiça do Trabalho necessite de uma legislação mais atual e adequada às condições de trabalho, que se modificam com o tempo”.
O diretor Marco Treviso parabenizou e desejou sucesso a Administração empossada. “A Anamatra está à disposição para contribuir com o trabalho do TRT 3, em prol das prerrogativas de nossos associados e associadas e para lutar por uma justiça cada vez mais humana, ciente dos grandes desafios da atualidade”.
Sobre o novo presidente - Ricardo Antônio Mohallem ingressou na magistratura trabalhista em 1986, por concurso público como juiz substituto. Foi promovido em 1987 a juiz presidente de junta de conciliação e julgamento. Presidiu as JCJs de Sete Lagoas, 1ª de Betim, 1ª, 18ª e 31ª de Belo Horizonte.
Em 2001 foi promovido por merecimento e empossado no 2º grau. Considerando a Resolução 104/CSJT, a partir de 25 de maio de 2012 foi denominado desembargador do trabalho. Eleito e empossado 1º vice-presidente do TRT-MG para o biênio 2016/2017.