Associação pretende realizar webinário comemorativo no dia 28 de setembro
Os eventos e atividades em alusão aos 45 anos da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) foram temas de reunião telepresencial realizada nesta quarta (28/7). O encontro contou com a participação do presidente Luiz Colussi, da vice-presidente, Luciana Conforti, do diretor de Formação e Cultura, Marcus Barberino, da diretora de Comunicação, Patrícia Sant’Anna, e da diretora de Eventos e Convênios, Rosarita Caron. Também estiveram presentes funcionários dos setores de eventos, convênios, tecnologia da informação e comunicação da Anamatra.
A reunião centrou-se na discussão em torno dos detalhes acerca da organização de evento que deve acontecer no dia 28 de setembro, data em que serão comemorados os 45 anos de fundação da Anamatra. A ideia é que seja realizado um webinário no formato telepresencial, com transmissão pelas plataformas da Anamatra (Facebook, Instagram e YouTube). Na ocasião, foram sugeridas e discutidas opções de formatos, temas a serem debatidos no evento, bem como possíveis convidados e o local de realização.
Além deste webinário, a Anamatra realizará uma série de atividades em torno da data, como lançamento de selo e aposição de placa comemorativos, homenagem aos(às) presidentes, além do destaque às principais conquistas da entidade ao longo destes 45 anos de atuação associativa. Maiores detalhes acerca dos eventos serão divulgados em breve.
Sobre a Anamatra - A Anamatra foi fundada em 28 de setembro de 1976, em São Paulo, durante o Congresso do Instituto Latino Americano de Direito do Trabalho e Previdência Social. Na ocasião, os presidentes das Associações de Magistrados do Trabalho da 1.ª Região (Rio de Janeiro), juiz Paulo Cardoso Mello Silva; da 2.ª Região (São Paulo), juiz Aluysio Mendonça Sampaio; da 4.ª Região (Rio Grande do Sul), juiz Ronaldo José Lopes Leal; e da 6.ª Região (Pernambuco), juiz José Ajuricaba da Costa e Silva, decidiram criar uma entidade de âmbito nacional, "com a finalidade de congregar os juízes do trabalho do país em torno de seus objetivos e interesses comuns". Além destes, também são considerados fundadores da Anamatra diversos juízes que participavam do Congresso, entre os quais destacam-se os professores Coqueijo Costa, Mozart Victor Russomano e José Luiz Ferreira Prunes. Clique aqui e leia a ata de fundação da Anamatra.