Anamatra acompanhou cerimônia telepresencial
O Superior Tribunal Militar (STM) empossou, nesta quarta (17/3), em cerimônia telepresencial, a nova direção do órgão para o biênio 2021-2023. O STM será presidido pelo ministro Luís Carlos Gomes Mattos.O ministro Péricles Aurélio Lima de Queiroz, por sua vez, exercerá a vice-presidência.
A presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Noemia Porto, acompanhou a cerimônia telepresencial. Entre as autoridades presente esteve a presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministra Cristina Peduzzi.
Em suas palavras, o ministro Luis Carlos Gomes Mattos destacou a satisfação pelos seus nove anos de judicatura no Tribunal. Segundo novo presidente do STM, um de seus principais objetivos será tornar a JMU mais conhecida de todos, inclusive no próprio ambiente militar.
A eleição que escolheu os novos dirigentes do Tribunal ocorreu em dezembro passado, ocasião em que os ministros do Superior Tribunal Militar elegeram, em votação secreta realizada em sessão administrativa virtual, os novos presidente e vice-presidente da Corte para o biênio 2021-2023.
O ministro Luis Gomes Mattos é general de Exército e ocupa uma das cadeiras destinadas à Força Terrestre, no Superior Tribunal Militar, desde 2011. Já o ministro Péricles ocupa, desde 2016, a única cadeira destinada ao Ministério Público Militar.