Frentas será coordenada, nos próximos seis meses, pela AMB
A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) participou, nesta segunda (15/3), da reunião telepresencial de transmissão da coordenação da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas).
A Frentas, que representa cerca de 40 mil juízes, juízas e membros do Ministério Público, será conduzida, nos próximos meses, pela juíza Renata Gil, presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). A magistrada substitui o presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Manoel Murrieta.
“Foi uma honra conduzir a Frentas. Durante este ano de mandato, tenho certeza de que o nosso trabalho engradeceu o Ministério Público e a Magistratura. A união das lideranças associativas fortalece as carreiras de Estado e, portanto, a própria democracia e o sistema de Justiça como um todo. A próxima coordenadora pode contar com o apoio da Conamp. Desejo sucesso ao mandato que se inicia”, ressaltou Murrieta em sua fala.
Em sua fala ao assumir a coordenação da Frentas, Renata Gil falou de seu orgulho em conduzir o grupo e de sua intenção de apresentar ao Parlamento brasileiro a melhor face das instituições. A nova coordenadora também ressaltou o trabalho desempenhado pelas instituições durante a pandemia, parabenizando em especial a Justiça Trabalhista por toda a reversão de dinheiro de ações trabalhistas para o combate da Covid-19 e para a melhoria da saúde no Brasil. “Reafirmo o meu compromisso incansável com a Frentas e em prol do coletivo”, disse.
“A Anamatra parabeniza e reconhece o esforço e a dignidade do presidente Murrieta na condução da Frentas nos últimos meses, desejando à nova coordenação sucesso e lucidez nestes tempos difíceis. O fortalecimento e a valorização da Magistratura e do Ministério Público são fundamentais para a consolidação da democracia em nosso país”, registra a presidente da Anamatra, Noemia Porto.