Entidade será presidida pela Rivana Ricarte
O vice-presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luiz Colussi, acompanhou, nessa terça (9/2), de forma telepresencial, a cerimônia de posse da nova direção da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep).
A entidade, que representa nacionalmente mais de 6 mil defensoras e defensores públicos, será conduzida pela defensora pública do Acre Rivana Ricarte, que assume o cargo de presidente no lugar do defensor público Pedro Paulo Coelho,do Espírito Santo.
Natural da Paraíba, Rivana Ricarte é defensora pública há 18 anos e será a terceira mulher a ocupar a cadeira da presidência da ANADEP e a primeira representante da região Norte no cargo.
As vice-presidências serão compostas pela defensora pública do Distrito Federal Rita Lima (vice-presidente institucional); pelo defensor público de Minas Gerais Flávio Wandeck (vice-presidente jurídico-legislativo); e pelo defensor público de São Paulo Augusto Barbosa (vice-presidente administrativo).