Presidente Noemia Porto participou da iniciativa como jurada
O Conselho Nacional do Ministério Público realizou, nesta quinta (12/11), a solenidade de premiação da 8ª edição do Prêmio CNMP 2020, evento que ocorreu durante o encerramento do I Congresso do Ministério Público Brasileiro, de forma virtual, em razão das restrições impostas pela pandemia (Covid-19). A presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Noemia Porto, participou da iniciativa como jurada.
O objetivo do Prêmio CNMP é prestigiar os programas e os projetos do Ministério Público que mais se destacaram na concretização do Planejamento Estratégico Nacional e no alinhamento com os objetivos definidos.
Foram 27 premiados em 9 categorias. Confira as categorias e os respectivos vencedores:
Defesa dos Direitos Fundamentais – Lei da Escuta (13.431/2017) e o Centro de Referência ao Atendimento Infanto-juvenil (CRAI) do MP do Rio Grande do Sul;
Transformação Social – Gente não se vende: a atuação do MPT no enfrentamento do tráfico de pessoas;
Indução de Políticas Públicas – A fiscalização Preventiva Integrada (FPI) na bacia do rio São Francisco (MP/BA);
Redução da Criminalidade – Alcatraz: combate às facções criminosas (MP/RN);
Redução da Corrupção – De olho no remédio! (MP/PR);
Unidade e Eficiência da Atuação Institucional e Operacional – Negocia MP, difusão da negociação em tutela coletiva e em casos complexos (MP/RN);
Comunicação e Relacionamento – Agosto Lilás (MP/AL);
Profissionalização da Gestão – Gepade: Gestão Pública Administrativa de Excelência (MP/BA);
Tecnologia da Informação – Programa Capacidades Analíticas (MP/MG)
Sobre o Prêmio - O Prêmio CNMP foi instituído por meio da Resolução CNMP n° 94/2013, para dar visibilidade aos projetos do Ministério Público brasileiro que mais se destacaram na concretização dos objetivos do Planejamento Estratégico Nacional do MP.