Entidade será presidida pelo corregedor e vice-presidente do TRT 13 (PB), Leonardo Trajano
A presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Noemia Porto, e o vice-presidente da entidade, Luiz Colussi, reuniram-se, nesta segunda (9/11), com dirigentes do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor). O encontro virtual marcou a despedida dos membros da atual diretoria do Colégio e a apresentação da nova mesa diretora, que estará à frente da entidade no período 2020/2021.
O Coleprecor, atualmente presidido pelo desembargador Paulo Pimenta, terá o corregedor e vice-presidente do TRT 13 (PB), Leonardo Trajano, como novo presidente. Já o corregedor do TRT 12 (SC), Amarildo de Lima, foi eleito para o cargo de vice-presidente. A presidente do TRT 5 (BA), Dalila Nascimento, será a nova secretária-geral. Atualmente, Trajano ocupa o cargo de vice-presidente da entidade. Também esteve presente a desembargadora Gisela Rodrigues.
Ao abrir a reunião, o desembargador Paulo Pimenta ressaltou a importância de o Coleprecor andar de mãos dadas com a Anamatra, especialmente por conta das muitas pautas em comum entre as entidades. “Tenho um grande orgulho de termos construído conjuntamente importantes soluções para a Justiça do Trabalho. Agradeço à diretoria da Anamatra pela parceria, pautada na confiança e franqueza, que viabilizaram essas conquistas”.
Temas como remoções, posses de novos magistrados, gestão orçamentária e melhor interlocução entre o primeiro e o segundo graus estão entre aqueles que receberam atenção de ambas as instituições.
O presidente eleito Leonardo Trajano falou do desafio de suceder o desembargador Paulo Pimenta, que, segundo ele, se destaca pela competência e entrega, que marcaram não apenas a sua gestão, mas, também, a sua carreira. Trajano afirmou que o desejo é estreitar o relacionamento com a Anamatra e se colocou à disposição para dar continuidade ao diálogo em prol da Magistratura trabalhista. Trajano fez questão de reforçar o convite aos dirigentes da Anamatra para a solenidade de posse, que está prevista para ocorrer no dia 18 de novembro, às 16h, de forma telepresencial.
A presidente da Anamatra, Noemia Porto, expressou grande gratidão pelo trabalho desenvolvido junto ao Colégio. Para a magistrada, o diálogo sincero entre as instituições foi primordial para o êxito alcançado, inclusive na atuação desenvolvida no âmbito do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “É impressionante como o Coleprecor e Anamatra estiveram sempre alinhados. Em um ano tão difícil para todos nós, o Coleprecor realizou um trabalho de excelência, se colocando como uma instância política reconhecida”.
O vice-presidente Luiz Colussi também deu destaque à atuação pela defesa da Justiça do Trabalho, mesmo em meio à pandemia. “O trabalho realizado durante esta crise é motivo de muito orgulho para todos nós, pois foi através dele que nós fizemos a devida defesa da Justiça do Trabalho”.