Vice-presidente da Anamatra participa de reunião telepresencial
O vice-presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luiz Colussi participou, nesta sexta (02/10), da reunião do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE).
Na ocasião, os participantes discutiram propostas que serão entregues à Comissão de Juristas da Câmara responsável por analisar anteprojeto de lei sobre lavagem de dinheiro, a partir de adequação de dispositivos da Lei 9.613/98. A norma tipifica o delito de lavagem de dinheiro e dispõe sobre mecanismos de repressão à criminalidade econômica.
A Comissão, criada pela Câmara dos Deputados, é presidida pelo ministro do Superior de Justiça (STJ) Reynaldo Soares da Fonseca. e tem como relator o desembargador Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. O texto final da Comissão deve ser concluído no final de dezembro, contemplando 16 pontos da Lei 9.613/98.
Sobre o MCCE - O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) é uma rede constituída por diversas entidades da sociedade civil, movimentos, organizações sociais e religiosas que tem como objetivo combater a corrupção eleitoral, bem como realizar um trabalho educativo sobre a importância do voto visando sempre a busca por um cenário político e eleitoral mais justo e transparente.
O Comitê Nacional do MCCE, sediado em Brasília, é composto por mais de 60 entidades nacionais e é representado pela Secretaria Executiva do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral. Também integram o MCCE os comitês estaduais, municipais e locais difundidos por todas as regiões do país, constituídos, de forma voluntária, por representantes da sociedade civil, pastorais, sindicatos, associações, entre outros grupos organizados e entidades da rede MCCE