Vice-presidente da Anamatra, Luiz Colussi, acompanhou a solenidade
O vice-presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luiz Colussi, prestigiou, nesta sexta (02/10), a Solenidade de Posse dos Almirantes de Esquadra Leonardo Puntel e Celso Luiz Nazareth como novos ministros do Superior Tribunal Militar (STM). Os Almirantes tiveram seus nomes aprovados pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), após sabatina, no último dia 22 de agosto.
Em suas falas, os empossados se disseram motivados a realizar um trabalho significativo no STM e agradeceram a todos os colegas e familiares, que se mostraram fundamentais para que pudessem alcançar tal conquista.
Sobre os empossados - Leonardo Puntel ingressou na Marinha em 1973, no Colégio Naval e, ao longo de 47 anos de carreira, foi amplamente condecorado e contabilizou mais de 5 mil dias de embarque, exercendo funções nos campos operacional e administrativo. Comandou a Escola Naval, foi diretor de Ensino da Marinha, diretor-geral de navegação e comandante de operações navais.
Celso Luiz Nazareth entrou na Marinha pelo Colégio Naval em 1974 e alcançou o posto máximo na carreira militar em 2017. Nos 46 anos de trajetória profissional, exerceu postos de destaque, como adido naval nos Estados Unidos e Canadá, comandante da Força de Submarinos e chefe do Estado Maior da Armada.
O STM é composto de 15 ministros vitalícios, nomeados pelo presidente da República, depois de aprovada a indicação pelo Senado. São três oficiais-generais da Marinha, quatro oficiais-generais do Exército, três oficiais-generais da Aeronáutica, todos da ativa, além de cinco civis.
*Com informações do ConJur