Juíza Laura Botelho foi reconduzida ao cargo de presidente da Associação pernambucana
A nova Diretoria da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 6ª Região (Amatra 6/PE) para o biênio 2020/2022 tomou posse nessa quinta-feira (24/9), em cerimônia telepresencial. A juíza Laura Botelho foi reconduzida ao cargo de presidente da Amatra e terá como vice-presidentes os magistrados Rodrigo Samico Carneiro e Kátia Keitiane da Rocha Porter.
A presidente da Anamatra, Noemia Porto, participou da solenidade e parabenizou a gestão anterior da Associação, que sempre se colocou como referência da magistratura do trabalho no país, pelo seu histórico de organização política. “A diretoria que encerra o mandato entregou um trabalho de defesa da Magistratura, dos direitos sociais e da unidade de todos e todas”.
Para a nova gestão, a presidente da Anamatra desejou força, coragem, engajamento e lucidez na defesa dos princípios que são caros à Magistratura do Trabalho do Brasil. “A Anamatra se coloca à inteira disposição da nova diretoria para todas as lutas que teremos juntos. Enquanto a Magistratura do Trabalho estiver à altura do seu tempo, eu não tenho dúvidas de que o Poder Judiciário trabalhista terá o seu lugar na história do Brasil”.
Os novos diretores foram eleitos com mais de 80% dos votos. Laura Botelho é a vigésima representante a ocupar o cargo de presidente da Associação e a quinta mulher nesta função.